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Divisão de Protocolo e Expedição de Documentos (DPEX)

por mauro publicado 30/11/2021 10h08, última modificação 30/11/2021 10h08

Conforme a Resolução n° 43/2018, que “Cria o Arquivo Central e o Sistema de Arquivos da UFPB”, em seu Art. 14, à Divisão de Protocolo e Expedição de Documentos (DPEX) compete:

 

 I - assessorar o Coordenador de Gestão de Documentos, Registros Digitais e Sistemas no âmbito de sua atuação;

II - implementar, apoiar e executar as orientações emanadas das regras e normas superiores sobre procedimentos de protocolo e expedição de documentos avulsos e processos;

III - planejar, coordenar e executar atividades relacionadas à recepção, conferência, classificação, registro, autuação, distribuição, expedição e arquivamento de processos, documentos e demais expedientes das atividades meio e fim destinados à UFPB, ou dele oriundos, controlando e acompanhando a sua tramitação interna e externa por meio do sistema informatizado de protocolo e tramitação de documentos e processos;

IV - avaliar e propor melhorias ao sistema informatizado de protocolo e tramitação de documentos e processos;

V - franquear, receber e expedir as correspondências recebidas;

VI - selecionar, distribuir e redistribuir as correspondências recebidas, preparando os respectivos protocolos;

VII - cumprir e fazer cumprir as normas estabelecidas pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos;

VIII - receber, expedir e controlar os malotes de correspondências.

 

Canais de comunicação:

 

 A Divisão de Protocolo e Expedição de Documentos (DPEX) tem os seguintes contatos:

 E-mail: protocolocentral@reitoria.ufpb.br

Telefone: (83) 3216-7416 (Protocolo Central); (83) 3216-7370 (Expedição).

 

Localização:

 

A DPEX é constituída de duas unidades físicas, o Protocolo Central e a Expedição, localizadas no prédio da Reitoria da Universidade Federal da Paraíba. O Protocolo Central fica localizado no primeiro andar do prédio, enquanto a Expedição fica localizada no térreo.