Você está aqui: Página Inicial > CODESC > PROCESSOS SELETIVOS > Notícias > Boas-vindas aos alunos da Graduação
conteúdo

Notícias

Boas-vindas aos alunos da Graduação

A Pró-Reitoria de Graduação deseja boas-vindas aos alunos do período letivo 2022.1 e dá as seguintes informações.

publicado: 15/08/2022 15h50, última modificação: 15/08/2022 16h00

Boas-vindas aos discentes para o semestre letivo 2022.1 da Universidade Federal da Paraíba (UFPB). Este semestre será regular e 100% presencial para os nossos cursos presenciais. Acerca dos cursos EAD, haverá o retorno das atividades presenciais exigidas para estes como:  estágio, defesa de TCC, avaliações e colação de grau.

O discente é diretamente vinculado à coordenação do seu curso. Desse modo, todas as questões pertinentes a sua vida acadêmica devem ser resolvidas no âmbito das coordenações de curso. Busquem, primeiramente, estar o mais próximo possível da sua coordenação para obter as informações, orientações e auxílios  que forem necessários à tomada de decisões. A Pró-Reitoria de Graduação (PRG) atuará como outra instância, após ouvida a coordenação de curso e o centro vinculado. 

A PRG é responsável por propor, coordenar e executar políticas acadêmicas e supervisionar as atividades de ensino de todos os cursos de graduação (EAD e Presencial) da UFPB e está localizada no térreo da Reitoria. O e-mail para contato é o prg@prg.ufpb.br e o telefone é o 3216-7178. Estamos à disposição para ajudar no que for preciso para contribuir no desenvolvimento da sua vida acadêmica no âmbito da UFPB. A PRG possui 5 coordenações que trabalham de forma articulada para a melhoria dos cursos. São elas:

 

1)    Coordenação Acadêmica (CA): Planeja, executa e supervisiona os processos de admissão, permanência, diplomação e gestão da documentação dos discentes da Graduação.

- E-mail:coord.academica@prg.ufpb.br

-Telefone: 3216-7136

- Link: https://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/menu/documentos.

A Coordenação Acadêmica possui 03 subcoordenações e o acervo estudantil a ela vinculados: 

1.1.       Subcoordenação de Admissão (SCA): Realiza o cadastro de candidatos classificados em processos seletivos, de estudantes transferidos e de estudantes estrangeiros admitidos em convênios com outros países; Reativa cadastro de estudantes por reingresso; Cancela cadastro de estudantes de graduação.

- E-mail: sca@prg.ufpb.br

- Telefone: 3216-7613 / 3216-7087

-LINK:https://www.prg.ufpb.br/prg/contents/menu/unidades-administrativas

 1.2.       Subcoordenação de Permanência (SCP):  Analisa os processos de abre- viação, quebra de pré-requisito, extrapolação de créditos e prorrogação dos prazos para conclusão dos cursos de graduação e outros assuntos pertinentes à vida acadêmica dos estudantes etc.

- E-mail: scp@prg.ufpb.br

- Telefone:  Fone: 3216-7218 / 3216-7892

- LINK: https://www.prg.ufpb.br/prg/contents/menu/unidades-administrativas 

1.3.       Subcoordenação de Registro de Diplomas (SCRD): Responsável por coordenar todo o processo de expedição de diploma, desde a análise do  histórico e da documentação necessária, até o registro do diploma e processos de revalidação de diplomas.

-E-mail: agendamentodiploma@prg.ufpb.br

- Telefone: 3216-7139

- LINK: https://www.prg.ufpb.br/prg/codesc/menu/diplomas  

1.4.       Acervo de Documentação Estudantil: Arquiva e organiza a documentação de todos os estudantes de graduação da UFPB.

- E-mail: doc.estudantil@prg.ufpb.br

- Telefone: 3216-7690

 

2)    Coordenação de Regulação e Avaliação (CRA): Gerencia os processos de regulação e avaliação dos cursos de graduação junto ao Ministério da Educação.

- E-mail: cra@prg.ufpb.br;

- Fone: 3216-7279

- LINK: https://www.prg.ufpb.br/prg/cra/cpme

 

3)    Coordenação de Currículos Acadêmicos (CCA): Acompanha a elaboração e revisão de projetos pedagógicos na graduação, bem como outros processos de alteração curricular.

- E-mail: ccp@prg.ufpb.br

- Telefone: 3216-7135

- LINK: https://www.prg.ufpb.br/prg/contents/menu/unidades-administrativas

 

4)    Coordenação de Programas e Projetos Acadêmicos (CPPA): Assessora, coordena e acompanha os programas e projetos de ensino institucionais ou financiados por órgãos ou agências governamentais vinculados à PRG.

- E-mail: cppa@prg.ufpb.br

- Fone: 3216-7851

- LINK: https://www.prg.ufpb.br/prg/programas/programas-academicos 

 

5)    Coordenação Geral de Estágio (CGE): Supervisiona o processo pedagógico e a formalização dos documentos das atividades de estágio da UFPB.

- E-mail: cem@prg.ufpb.br

- Telefone: 3216-7383 / 3216-7404

- LINK: https://www.prg.ufpb.br/prg/cem/menu-cem/estagio-1

 

Conheça a UFPB: https://www.ufpb.br/

 

Conheça a PRG: https://www.prg.ufpb.br/

 

Conheça o Regulamento Geral da Graduação https://www.ufpb.br/dgeoc/contents/documentos/RESOLUCAO_29_2020.pdf