Você está aqui: Página Inicial > Contents > Notícias > EXTELAR publica lista de aprovados no processo seletivo para curso de extensão
conteúdo

Notícias

EXTELAR publica lista de aprovados no processo seletivo para curso de extensão

Grupo de pesquisa em Educação Popular torna público os selecionados para participar do VI Curso de Extensão e Formação
publicado: 09/12/2025 21h18, última modificação: 09/12/2025 21h18

O VI Curso de Extensão e Formação - Movimentos Populares e Práticas Sociais na Construção da Emancipação Humana: Conhecimentos, ideias e práticas em diálogo com os territórios e as lutas sociais com data de início de 02 de dezembro teve mais de cem pessoas selecionadas.

O resultado pode ser encontrado aqui.

🚩 A  6ª edição do curso de extensão e formação do grupo de pesquisa Extelarn busca fortalecer o pensamento crítico e a ação coletiva por meio da educação popular e dos saberes, experiências e conhecimentos dos movimentos sociais. 

Curso on-line e com participação gratuita terá 12 encontros temáticos, todas as Terças-feiras, das 18h30 às 20h, abordando experiências e processos educacionais dos movimentos:

- Movimento pelo direito de pessoas trans

- Movimento de pessoas com deficiência 

- Movimento dos povos originários

- Memorial das Ligas Camponesas 

- Experiência e Saberes de grupos de saúde comunitária; 

- Discussão de textos da Coleção Saberes em Educação Popular

Esta é uma iniciativa promovida pelo Grupo de Pesquisa em Extensão Popular (EXTELAR), vinculado ao NUPLAR - Núcleo Interdisciplinar de Economia Solidária e Educação Popular/PROEX e ao PPGE/CE/UFPB.