Você está aqui: Página Inicial > Programas > RP > Notícias > Programa de Residência Pedagógica - PRP - Seminário Integrado

Programa de Residência Pedagógica - PRP - Seminário Integrado

publicado: 02/04/2024 08h23, última modificação: 02/04/2024 08h32

Como política pública de formação docente, o Programa Residência Pedagógica sinaliza sobre uma prática mais profícua dos estudantes das licenciaturas no universo escolar. Seu objetivo tem se respaldado na possibilidade de, através da imersão no ambiente da escola e intervenção pedagógica, oportunizar aos Residentes a vivência e a prática docente em sala de aula. Em nossa Instituição, o Programa está presente em todos os campi, totalizando 22 Núcleos, cujas Licenciaturas participantes envolvem cerca de 300 estudantes da UFPB.

Este ano, quando o PRP encerra as atividades da Edição 2022-2024, o Programa, através do Seminário Integrado do PRP na Universidade Federal da Paraíba, discute a temática “A Residência Pedagógica em Discussão: Potenciais, Desafios e Novas Configurações” a fim de garantir um espaço de diálogo que continue gerando formação para os envolvidos no Programa. Segue a programação do evento que acontecerá no dia 04 de abril no Auditório da Reitoria.

Para acessar o Catálogo do Evento clique Aqui.