Você está aqui: Página Inicial > CODESC > PROCESSOS SELETIVOS > Notícias > Instrução Normativa nº 1/2023 – PRG que estabelece padrões para concessão de prêmio "Láurea Acadêmica Destaque da Graduação" e colação de grau

publicado: 27/06/2023 15h55, última modificação: 27/06/2023 15h56

A Pró-Reitora de Graduação da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) publicou a Instrução Normativa nº 1/2023 – PRG, que define os padrões administrativos relacionados à concessão do Prêmio "Láurea Acadêmica Destaque da Graduação" e à autorização de colação de grau dos cursos superiores oferecidos pela instituição. (Confira o texto na íntegra)

A Instrução Normativa abrange tanto os cursos presenciais quanto os cursos a distância oferecidos pela UFPB. Ela estabelece critérios e procedimentos administrativos que devem ser seguidos para a concessão do Prêmio "Láurea Acadêmica Destaque da Graduação", que reconhece os estudantes com desempenho acadêmico excepcional.

Além disso, a normativa define as orientações para a autorização da colação de grau de referência aos períodos regulares. Essa etapa é de extrema importância para os estudantes, uma vez que representa a conclusão oficial de seus cursos superiores. A instrução normativa também trata da emissão dos certificados de conclusão de curso e diplomas, que são documentos fundamentais para os formandos.